3 Dicas especiais para temperar a carne

tempero-para-carne

Um dos ingredientes mais utilizados na culinária brasileira é a carne bovina. Muito conhecida por sua grande versatilidade, é utilizada em churrascos, entradas, pratos principais e até petiscos.  

Mesmo sendo um ingrediente super popular nas cozinhas, um grande questionamento que paira sobre a mente das pessoas é, quais são os temperos ideais para deixar a carne ainda mais saborosa?

Para que você não tenha mais dúvidas e possa aproveitar ainda mais as carnes em suas refeições, trouxemos três dicas de temperos básicos para utilizar, mas não se limite, use e abuse de sua criatividade adicionando e experimentando seus temperos preferidos.

Tempero para bifes 

Um bom bife super suculento é perfeito em qualquer ocasião. Seja no almoço ou jantar, ele sempre é uma pedida certeira que faz muito sucesso nas refeições. Por isso, é essencial que seja selecionado muito bem cada item utilizado para temperá-lo, para que assim se forme um sabor especial, que combine, mas não roube o sabor dos acompanhamentos.

Para temperá-lo você deve utilizar sal refinado (o mais comum utilizado na cozinha), cebola picada e/ou alho bem picado. Caso queira ousar e dar um gosto um pouco mais diferente, você pode utilizar também cebolinha picada e um pedaço bem pequeno e picado de gengibre (cuidado com o gengibre, pois possui um gosto bem forte, se colocar demais, ele roubará o sabor dos outros elementos). As quantidades dos temperos ficam a seu critério.

Tempero para carne para sopas e cozidos 

Existe uma grande variedade de pratos que podem se encaixar nessa categoria, como sopas de diversos sabores, cozidos, picadinhos, ensopados, etc. Por isso, cada receita trará o seu toque ao tempero da carne, mas temos um tempero básico que geralmente combina com todas essas opções.

Para temperar você precisará de sal refinadocebolatomatealhopimentãofolhas de louro (ou se preferir pode utilizar o louro em pó) e pimenta-do-reino. Caso não goste de alguns dos ingredientes, fique à vontade para substituir.

Tempero para churrasco 

O tempero ideal para deixar as carnes do churrasco ainda mais suculentas, independente do corte escolhido, é o mais fácil de todos dessa lista, o famoso sal grosso.

É claro que se você prefere algo bem mais temperado, pode ficar livre para testar sua criatividade e ingredientes preferidos para trazer a carne um sabor único. Só tome cuidado para não escolher temperos que roubem o gosto da carne e que a resseque.

Fonte: https://www.supermercadosrondon.com.br/guiadecarnes/dicas-e-receitas/?idpost=18&titulo=3-dicas-para-temperar-a-carne

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *